Acido Hialurônico

É um produto não permanente utilizado em um procedimento conhecido como “Preenchimento” , sendo usado para repor o volume que perdemos com o tempo.

Preenchimento (MD codes; Harmonização facial).

O que é?

É uma substância encontrada naturalmente no nosso organismo. Na pele, ele é uma substância gelatinosa situada entre as fibras de colágeno e elásticas, ajudando na sua sustentação. Com o processo de envelhecimento, há uma degradação do ácido hialurônico natural do organismo. O produto que aplicamos é fabricado em laboratório e tem a estrutura semelhante ao natural e ele vai sendo naturalmente eliminado pelo organismo.

É um procedimento conhecido como “Preenchimento” e é realizado para repor o volume que perdemos com o tempo, corrigir assimetrias, harmonizar a face com pequenos toque necessários individualmente.

Pode ser encontrado em forma líquida para hidratação “Skinbooster”, gel menos concentrado para preencher linhas finas, olheiras e lábios, e gel mais denso para volumizar e trazer contornos a face por exemplo.

Indicações:

Preenchimento de rugas; Volume nos lábios; Hidratar rugas finas; Recuperação dos contornos faciais (maçãs do rosto, região mandibular e mento) e Rejuvenescimento das mãos.

Durabilidade do produto

Entre 2 meses a 2 anos, está variação se dá de acordo com o produto / marca e concentração escolhida, absorção do organismo e local de aplicação.

Intervalo:

Pode ser feito sempre que houver a necessidade, geralmente repetido anualmente.  

Reações adversas:

Após a aplicação do produto, a área pode ficar levemente avermelhada e inchada. Nas primeiras 48hs, pode apresentar vermelhidão, inchaço e dor leve no local. Hematomas podem ocorrer e devem ser protegidos do sol com uso de filtro solar adequado para não haver pigmentação permanente no local. Recomenda-se não massagear a região nas primeiras 24hs.

Contraindicações:

É contraindicado para quem tem sensibilidade ao ácido hialurônico, no período de gravidez, susceptibilidade à queloides, doenças autoimunes e problemas de coagulação ou uso de anticoagulantes).