Fios Absorvíveis (Fios de PDO) – Lifting e Dersmosustentação

São fios biocompatíveis com o organismo, de substâncias que além de tensionar a pele estimulam a produção de colágeno na pele.

O que é?

São fios biocompatíveis com o organismo, de substâncias que além de tencionar a pele estimulam a produção de colágeno na pele.

Além do efeito de tensão e melhora da flacidez, os cones ou garras também estimulam a regeneração do colágeno, melhorando o aspecto final da pele, promovendo um benefício duplo.

O uso corporal pode proporcionar efeito lifting da região umbilical, braços e glúteos.

Tipos de Fios

Fio Misto: composto de Polidiaxonona, Ácido Polilatico e Policactide com Caprolactona, é um fio bidirecional com garras convergentes. 

Fio de ácido Politático: possui cones que garantem a tração da pele pela fixação no tecido subcutâneo. O material de que o fio é composto também estimula gradativamente a produção de colágeno.

Fios de PDO: São fios de polidixanona (PDO) que podem ser aplicadas através de FIO LISO, ESPIRAL ou ESPICULADO. O FIO LISO é indicado para estimular o colágeno em locais de cicatrizes, estrias e flacidez. O ESPIRAL, funciona fazendo estimulação da pele com leve tração. Já o FIO ESPICULADO, tem a intenção de fazer tração leve a média na pele.

Indicações:

Estimulo de colágeno em cicatrizes cirúrgicas, estrias e cicatrizes de acne;   Tratamento da porção inferior do rosto, para corrigir a flacidez mandibular e maxilares; Lifting de sobrancelhas; Estimular colágeno e tratamento de papada na região do pescoço;  Correções de assimetrias, retificação e fechamento das bases do nariz; Estimulo de colágeno, e lifting em região do umbigo, braços, glúteos e mama.

Orientações:

Após o procedimento o local manipulado pode apresentar inchaço, hematomas e vermelhidão, que duram de 7 a 21 dias. Importante evitar exercícios físicos e exposição solar.  Devendo manter curativos por tempo determinado de acordo com cada aplicação.

Duração:

60 minutos. 

Durabilidade:

Entre 8 a 15 meses, dependendo do Fio escolhido.

Contraindicações:

É contraindicado em pacientes alérgicos, no período de gravidez, susceptibilidade à queloides, doenças autoimunes e problemas de coagulação ou uso de anticoagulantes.