Microagulhamento

É um procedimento que consiste em micro perfurações da pele com finas agulhas metálicas. Indicado para induzir a regeneração da pele e estímulo de colágeno. A técnica pode ser feita por rollers (mais comum), canetas elétricas ou carimbos.

O que é?

É um procedimento que consiste em micro perfurações da pele com finas agulhas metálicas. Indicado para induzir a regeneração da pele e estímulo de colágeno. A técnica pode ser feita por rollers (mais comum), canetas elétricas ou carimbos.

Tecnicamente ao fazer o Microagulhamento iremos ativar a cascata de coagulação da pele visando impedir sangramentos, vai ocorrer ativação de leucócitos e recrutamento de fibroblastos, que fazem uma nova produção de colágeno e elastina. Os queratinócitos também vão agir na reepitelização da pele produzindo o colágeno IV e VII. Por decorrência da agressão mecânica há também a produção de substâncias vasodilatadora que vão melhorar a oxigenação dos tecidos.

Além de todo este remodelamento e regeneração ainda utilizamos este procedimento para fazer o “drug delivery” que são formas de facilitar a entrada de substâncias na pele.  No caso do dermaroller estaremos aumentando até 10.000 vezes a absorção dos produtos como por exemplo vitamina C, DMAE, ácido hialurônico, fatores de crescimento e muitos outros.

Indicações:

Rejuvenescimento Diminuição das rugas e linhas de expressão Acne não inflamatória Estrias Cicatrizes Flacidez Manchas Excelente alternativa para pessoas de pele escura que não toleram bem o uso de laser por altas chances de causar diferenças na coloração da pele.

Intervalo:

Pode ser repetido após 30 dias.

Quantidade de Sessões:

1 a 4 sessões.

Orientações:

O procedimento é realizado sob anestesia local, importante chegar com 30 minutos de antecedência. Orientamos após o procedimento lavar o rosto com sabonete neutro, não expor a área tratada ao sol, utilizar hidratantes específicos indicados em consultório e retornar o uso dos cosméticos habituais apenas após a completa reepitelização. Não deve realizar atividade física ou transpiração no local tratado por 24 horas.

Reações Adversas:

Após o procedimento a pele vai estar avermelhada e inchada. Podendo formar casquinhas e descamar nos próximos 7 dias. Possível haver manchas, cicatrizes e infecções quando não forem obedecidas as recomendações.

Contraindicações:

Distúrbios de coagulação, em uso de anticoagulantes, diabetes e hipertensão descompensada, em tratamento de câncer, durante a amamentação, gestantes, infecções, herpes ativa, quadros de alergia.

FAÇA SEU AGENDAMENTO ON-LINE

Preenha o formulário abaixo para agendar sua consulta