Peeling

Peeling quer dizer descascar, descamar, e tem como objetivo renovar as células da pele, especialmente das camadas mais superiores.

O que é?

Peeling quer dizer descascar, descamar, e tem como objetivo renovar as células da pele, especialmente das camadas mais superiores.

No tratamento com Peeling químico são utilizados diversos ácidos em concentrações que variam de acordo com cada indicação.

Podem ser chamados de superficiais, médios e profundos; os primeiros são aqueles que destroem apenas a epiderme (a camada mais externa da pele); os médios agem até a derme intermediária e os profundos são aqueles que atingem até a derme profunda.

Indicações:

Rejuvenescimento e uniformização; Melhorar a textura e brilho da pele; Diminuir pequenas cicatrizes causadas pela acne; Diminuir oleosidade e poros abertos; Clareamento de Axilas e virilhas; Amenizar manchas (melasma); Tratamentos de Estrias; Tratar lesões pré-malignas da pele.

Orientações:

É importante o preparo da pele para receber este procedimento, com ácidos e clareadores em concentrações menores utilizados em domicílio. Deve-se fazer profilaxia para herpes e outras infecções nos Peeling médios e profundos. O sol deve ser evitado antes e após e o uso do filtro solar obrigatoriamente de 3 em 3 horas evitando exposição solar principalmente entre as 10 e 16 horas.

Intervalo:

Mensalmente.

Número de Sessões:

Em média 4 a 5 sessões em Peeling superficiais e 1 a 3 sessões de peelings médios e profundos.

Contraindicações:

Infecções e doenças no local do tratamento, gravidez, lactantes, em uso de medicamentos sensibilizantes da pele.