A radiofrequência microagulhada para tratar melasma!

Esse procedimento melhora manchas, melasma, rugas, poros dilatados,  textura da pele , cicatrizes de acne, estrias, e flacidez. Para a flacidez da área do pescoço vem sendo bastante utilizado pois é uma área difícil de tratar. Essa técnica utiliza um sistema de robótica com agulhas muito finas banhadas a ouro e ao mesmo tempo que a pele recebe o tratamento com microagulhamento robotizado (praticamente indolor) é transmitido às camadas mais profundas da pele a radiofrequência então simultaneamente a pele recebe dois tratamentos sinérgicos que potencializam os resultados. Com essa técnica é possível realizar o “drug delivery” que é a entrega de medicamentos na pele logo após o procedimento pois nas primeiras 24 h após esse procedimento ficam abertos microcanais na pele e a absorção de ativos é melhorada. 

A necessidade de sessões são individualizadas conforme cada caso. Pode ser associada a outros procedimentos para melhores resultados.

Quais os benefícios da radiofrequência microagulhada?

Os benefícios da radiofrequência microagulhada são muitos. É uma tecnologia avançada que atua promovendo a produção de colágeno e elastina na pele, com alto nível de precisão e segurança. Esse procedimento pode ser utilizado para tratar rugas, fechar poros e corrigir cicatrizes, entre outros objetivos.

Como funciona e quais são as indicações?

O sistema de radiofrequência microagulhada conta com uma tecnologia de última geração, que, como o nome sugere, une dois procedimentos: o microagulhamento e a radiofrequência.

Por meio de diversas microagulhas banhadas a ouro, o equipamento é capaz de ultrapassar a epiderme até a profundidade indicada para cada tratamento e então emitir ondas de radiofrequência nas camadas mais profundas da pele. E isso sem que a camada externa seja danificada!

Dessa forma, ao elevar a temperatura do tecido de forma controlada e precisa, é possível estimular a produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico, trazendo resultados seguros e potentes para o procedimento. 

Com a radiofrequência multipolar, a energia aplicada é uniforme e homogênea. Além disso, o equipamento permite trabalhar com diferentes profundidades, intensidades, densidades e tipos de microagulhas conforme a necessidade do tratamento.

Ainda, devido à alta precisão e ao amplo controle proporcionados pela técnica, a radiofrequência microagulhada é bastante versátil, sendo indicada para tratar diversos problemas na face e no corpo, tais como:

  • Melasma;
  • Flacidez facial;
  • • Rugas e linhas finas;
  • • Poros dilatados
  • • Problemas de textura da pele;
  • • Cicatrizes oriundas de acnes, cirurgias ou traumáticas;
  • • Pele envelhecida devido à exposição solar;
  • Estrias.

A técnica conta com uma tecnologia avançada, sendo altamente segura e capaz de trazer resultados efetivos. Seus benefícios são diversos. Confira a seguir!

Epiderme intacta:

A entrega de energia de radiofrequência é homogênea e controlada, o que minimiza o sangramento e riscos de complicações como manchas na pele

Menos dor: 

As microagulhas são revestidas de ouro e penetram no tecido de forma suave e com amplo controle, o que reduz possíveis desconfortos e dores no momento da aplicação.

Tratamento versátil:

As microagulhas podem atingir diferentes densidades, o que garante versatilidade nas opções de tratamento, abrangendo diversas áreas da face e do corpo.

Procedimento personalizável: 

Como o equipamento permite amplo controle e precisão, o procedimento pode ser personalizado às necessidades do paciente. Por exemplo, para tratar rugas finas ao redor dos olhos, que é uma região mais sensível, é possível utilizar microagulhas menos espessas e menos profundas.

Aplicação rápida e indolor:

O procedimento dura cerca de 30 minutos e o uso de um anestésico tópico potente na área a ser tratada torna a aplicação praticamente indolor.

Recuperação rápida: 

Após a aplicação, pode ocorrer vermelhidão e edema leve ou moderado, desaparecendo em um ou dois dias.

Tratamento duradouro:

A radiofrequência microagulhada provoca uma regeneração do colágeno progressivamente durante os meses seguintes ao procedimento, proporcionando um tratamento duradouro.

Quais são os cuidados necessários: 

Em primeiro lugar, é importante dizer que o procedimento de radiofrequência microagulhada não é indicada para:

  • Gestantes;
  • Pacientes com lesões ativas, como Herpes labial.

Quanto aos cuidados pós-tratamento, é recomendado:

  • não usar esponjas e buchas na área tratada;
  • não usar esfoliantes;
  • evitar exposição ao sol durante 7 dias;
  • usar creme hidratante várias vezes por dia até que a pele se recupere completamente;
  • uso regular de protetor solar.

As atividades diárias podem ser retomadas dentro de 1 ou 2 dias.

Como você viu, são vários os benefícios da radiofrequência microagulhada, que traz resultados mais efetivos e seguros. Mas lembre-se de que, antes de iniciar qualquer tratamento, é sempre importante consultar um especialista para uma avaliação específica e individualizada.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp