O que é?
São fios biocompatíveis com o organismo, de substâncias que além de tencionar a pele estimulam a produção de colágeno na pele.
Além do efeito de tensão e melhora da flacidez, os cones ou garras também estimulam a regeneração do colágeno, melhorando o aspecto final da pele, promovendo um benefício duplo.
O uso corporal pode proporcionar efeito lifting da região umbilical, braços e glúteos.
Tipos de Fios
Fio Misto: composto de Polidiaxonona, Ácido Polilatico e Policactide com Caprolactona, é um fio bidirecional com garras convergentes.
Fio de ácido Politático: possui cones que garantem a tração da pele pela fixação no tecido subcutâneo. O material de que o fio é composto também estimula gradativamente a produção de colágeno.
Fios de PDO: São fios de polidixanona (PDO) que podem ser aplicadas através de FIO LISO, ESPIRAL ou ESPICULADO. O FIO LISO é indicado para estimular o colágeno em locais de cicatrizes, estrias e flacidez. O ESPIRAL, funciona fazendo estimulação da pele com leve tração. Já o FIO ESPICULADO, tem a intenção de fazer tração leve a média na pele.
Indicações:
Estimulo de colágeno em cicatrizes cirúrgicas, estrias e cicatrizes de acne; Tratamento da porção inferior do rosto, para corrigir a flacidez mandibular e maxilares; Lifting de sobrancelhas; Estimular colágeno e tratamento de papada na região do pescoço; Correções de assimetrias, retificação e fechamento das bases do nariz; Estimulo de colágeno, e lifting em região do umbigo, braços, glúteos e mama.
Orientações:
Após o procedimento o local manipulado pode apresentar inchaço, hematomas e vermelhidão, que duram de 7 a 21 dias. Importante evitar exercícios físicos e exposição solar. Devendo manter curativos por tempo determinado de acordo com cada aplicação.
Duração:
60 minutos.
Durabilidade:
Entre 8 a 15 meses, dependendo do Fio escolhido.
Contraindicações:
É contraindicado em pacientes alérgicos, no período de gravidez, susceptibilidade à queloides, doenças autoimunes e problemas de coagulação ou uso de anticoagulantes.