Protetor Solar com cor – Ele protege mais do que o filtro comum? Pode substituir a base na maquiagem?
A proteção solar é uma etapa de cuidado que não pode ficar de fora da sua rotina de skincare. Além do clássico filtro solar sem cor, também existe o protetor solar com cor, que garante uma melhor cobertura e efeito similar de base para a sua maquiagem. Como nem todos conhecem essa opção, é comum acabar investindo no filtro sem pigmentos, por não conhecer os benefícios do produto.
Perfeito para quem tem uma rotina agitada ou gosta de praticidade, o protetor solar com cor não só combate os efeitos dos raios UVA e UVB, como também uniformiza a pele, evita o surgimento de manchas e ainda previne o envelhecimento precoce, além de proteger a pele contra os danos da radiação solar, desde rugas até o melanoma, também ajuda a camuflar certas imperfeições, como olheiras, manchas, lesões e cicatrizes de acne. Mesmo sendo um item bem popular na rotina de skincare, existem algumas dúvidas por trás do protetor com cor: ele protege mais do que o filtro comum? Pode substituir a base na maquiagem?
Ele pode substituir a base da maquiagem?
Pode sim! Mas vai depender do nível da cobertura que o produto proporciona à sua pele. Existem muitos protetores solares com cor que possuem alta cobertura e uniformizam a pele ainda na primeira camada, disfarçando manchas, marcas de acne e até mesmo aquelas olheiras mais marcadas.
Não precisa mais ter a base de alta cobertura na sua rotina, deixe sua pele respirar e abrace cada vez mais a sua beleza natural. Aposte no protetor com cor para disfarçar as imperfeições. Depois de aplicado, todo o restante da make pode ser feito normalmente.
Quais são os benefícios do protetor solar com cor?
O uso do protetor solar é indispensável e deve ser um hábito diário. Assim como a versão incolor, os principais benefícios do protetor solar com cor é proteger a pele dos raios UVA e UVB, formar uma barreira de proteção, prevenir contra rugas, envelhecimento precoce e até mesmo o câncer de pele. Dependendo da formulação, o dermocosmético ainda pode contar com ação hidratante, antioxidante, proteção ao DNA e contra a poluição.
No entanto, o protetor solar com cor ainda garante outros benefícios: ele defende a pele da luz visível, que é aquela vinda da televisão, computadores ou de lâmpadas fluorescentes. Muitas pessoas não sabem e acabam não se protegendo dessas luzes, mas elas possuem efeito cumulativo e podem causar manchas na pele a médio e longo prazo.
O mercado oferece uma variedade de protetores solares com cor em diferentes texturas e tonalidades para os diversos tipos de pele. Você pode escolher a opção que mais se adequa ao seu caso e usufruir desses benefícios com maior eficiência.
Protetor solar com cor e incolor: qual é a diferença?
A principal diferença entre um e outro é que o protetor solar com cor cria uma barreira mecânica na pele. É como se o produto fosse uma capa em cima da pele. Por exemplo, os índios usam a lama para se proteger contra o sol, e por conta da cor marrom da lama, eles têm essa proteção mecânica. Diferente do filtro solar químico, que pode reagir com a pele, e o físico, que não reage com a pele, mas têm substâncias que formam um filme que não deixa a luz UVA, UVB e UVC entrarem.
Então além de todas as proteções contra os raios UV, contra o envelhecimento precoce e prevenção contra manchas, o filtro solar com cor também tem uma vantagem extra. Ele protege contra a luz visível, a luz azul. Então com esse produto com pigmento, a pele está ainda mais protegida.
Passo a passo de como aplicá-lo:
1º) Com o rosto limpo e hidratado, aplique o protetor solar por todo o rosto.
2º) Com uma esponja, pincel de maquiagem ou mesmo com os dedos, vá espalhando o produto com leves batidinhas até a pele ficar uniforme.
3º) Se necessário, reforce as áreas de manchas, como as olheiras, aplicando um pouco mais de produto.
4º) Caso ache necessário, é só selar a pele com um pó compacto e finalizar a maquiagem como desejar.
Cuide bem da sua pele para mantê-la sempre bonita!
Usar protetor solar é um dever diário, então lembre-se que é indispensável passá-lo todos os dias no final de sua rotina de skincare, faça chuva ou faça sol. E até se você não for sair de casa.
Agora você já sabe que pode unir o útil ao agradável e substituir a base, que pode incomodar bastante no calor, por um protetor solar com cor. Aposte no produto e aproveite todos os benefícios dele. Sua pele agradece!