Lobuloplastia

A lobuloplastia é a cirurgia estética de reconstrução da orelha rasgada. A lobuloplastia tem por objetivo corrigir o lóbulo da orelha, que geralmente é aberto ou rasgado pelo uso de brincos pesados ou alargadores.

Blefaroplastia

A Blefaroplastia é uma cirurgia plástica com o objetivo de rejuvenescer a região em torno dos olhos, melhorando o aspecto das pálpebras. Com a retirada do excesso de pele e gorduras da região, é possível remover olheiras e rugas presentes na área, melhorando o aspecto da face.

Siringoma

O Siringoma é um tumor benigno da pele que deriva de células écrinas, células especializadas relacionadas com as glândulas sudoríparas.

Xantelasma

É um pequeno depósito de gordura e colesterol que ocorre logo abaixo da superfície da pele, especialmente ao redor dos olhos.

Nevos

São pequenas manchas marrons regulares na pele, salientes ou não. São popularmente conhecidos por pintas e sinais.

Hemangioma

É o tumor benigno mais comum nessa faixa etária. As lesões podem raramente estar presentes ao nascimento, mas praticamente todos os hemangiomas estão visíveis ao final do primeiro mês de vida.

Cistos

Trata-se de um nódulo benigno que pode surgir em qualquer área do corpo, porém é mais comum na face, pescoço e tronco, que são regiões com maior acúmulo de glândulas sebáceas.

Queloide

Queloide é um crescimento anormal de tecido cicatricial que se forma no local de um traumatismo, corte ou cirurgia de pele.

Biópsia

É um procedimento cirúrgico no qual se colhe uma amostra de tecidos ou células para posterior estudo em laboratório, tal como a evolução de determinada doença crônica

Queloide

Queloide é um crescimento anormal de tecido cicatricial que se forma no local de um traumatismo, corte ou cirurgia de pele.