Saiba o que é Laser Íntimo e conheça os benefícios

Laser Íntimo. O que é laser vaginal?

O laser vaginal ou laser íntimo está indicado para mulheres que sentem ressecamento vaginal, diminuição ou ausência de lubrificação e para pacientes que estão com atrofia ou flacidez da vagina e da vulva (parte externa da vagina, compreende grandes e pequenos lábios).

Tratamento Sem Reposição Hormonal ideal para Menopausa e Climatério:

O climatério e a menopausa são caracterizados pela intensa diminuição do estrogênio, hormônio produzido pelos ovários, que nessa fase da vida, entram em falência.

 

Benefícios do Laser Ginecológico: 

Observamos nas pacientes que fazem uso de laser vaginal uma melhora nos sintomas em 85% das vezes, sendo os principais benefícios atingidos:

  • Maior da lubrificação
  • Melhora da elasticidade da vagina
  • Melhora da sensibilidade durante o sexo
  • Melhora na dor nas relações (dispareunia)
  • Melhora da libido
  • Menor perda de urina
  • Melhora a estética da vulva (rejuvenescimento da vulva)

A queda do estrogênio traz importantes alterações na vagina e vulva da mulher, principalmente pela diminuição da lubrificação, mudança no turgor da pele, atrofia do tecido, diminuição da elasticidade vaginal.

 

Como Funciona o Laser Ginecológico?

A aplicação da energia não doi, pode causar aumento da temperatura local, sendo bem tolerado pelas pacientes. A sessão dura cerca de 20 minutos, sendo necessário 3 sessões para máximo aproveitamento, sendo o intervalo mínimo entre elas de 1 mês.

Após a sessão os benefícios são observados de imediato. A depender da energia usada solicitamos não ter relação por 3 dias, sendo que no caso da radiofrequência a paciente pode ter relação de imediato.

 

Contra indicações: 

O rejuvenescimento íntimo é uma das técnicas mais avançadas para o tratamento de doenças ou para efeitos estéticos desejados pela paciente. Suas únicas contra indicações dizem respeito a saúde da mulher, sendo recomendado que sejam feitos exames clínicos para detectar HPV ou outras infecções sexualmente transmissíveis, de modo que o profissional possa avaliar a melhor alternativa para a execução do procedimento. Grávidas também não podem realizar o procedimento, mas é bastante procurada por mulheres no pós-parto.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp