Benefícios da vitamina C para a pele negra

A pele negra costuma ter grande tendência a manchas e oleosidade. Por isso, é essencial apostar numa boa rotina de skincare! Para que a sua pele se mantenha perfeita e livre de incômodos durante muito tempo, vale a pena seguir algumas regras básicas de cuidados.

A pele negra pode fazer uso da vitamina C?

Quem tem a pele negra pode, sim, fazer uso da vitamina C na rotina de skincare. Não há contraindicações, já que a vitamina C tem efeito antioxidante e despigmentante podendo ser usada em todos os tipos de pele e fototipos, O ativo é perfeito para tratar todas as necessidades e incômodos da pele!

A pele negra possui um nível alto de melanina, o que promove uma proteção natural ao sol, mas, ao mesmo tempo, favorece o surgimento de manchas. Ela também tem mais colágeno, o que se torna mais elástica e resistente aos efeitos do envelhecimento, como rugas e linhas de expressão. Só que isso não significa que o paciente deve excluir o uso de um tratamento na rotina de skincare.

Além do uso do protetor solar e de um bom sabonete facial, é importante investir em uma boa substância de tratamento, como a vitamina C.

Quais benefícios a vitamina C pode trazer para a pele negra?

Por ter uma concentração maior de melanina, a pele negra possui uma grande predisposição a manchas e é aí que os benefícios da vitamina C entram. Por ser uma substância despigmentante, ela traz uma ação anti-manchas e anti-idade graças as suas propriedades antioxidantes. Além desses, a substância proporciona outras vantagens a pele:

  • Neutraliza a ação das moléculas de radicais livres;
  • Potencializa a proteção do protetor solar;
  • Previne e trata as rugas e linhas de expressão;
  • Ajuda no tratamento de manchas na pele;
  • Deixa a pele com aquele glow;
  • Auxilia na produção de novas fibras de colágeno;
  • Previne o envelhecimento precoce.

Como o paciente com a pele negra pode incluir um produto com vitamina C na rotina de skincare?

A vitamina C pode ser incluída de duas formas:

Tanto na rotina da noite, como um cuidado anti-idade, quanto na rotina da manhã antes do filtro solar para potencializar o tratamento contra as manchas do sol e o protetor solar. Neste caso, o ideal é apostar em um produto hidratante com vitamina C.

Lembrando que é sempre importante procurar orientações de um dermatologista para os melhores cuidados com sua pele.